Ensino à Distância

A primeira turma do curso de Mestrado Profissionalizante em Engenharia de Barragem e Gestão Ambiental está sendo ofertada no município de Tucuruí, onde se localiza o Núcleo de Desenvolvimento Amazônico em Engenharia (NDAE) e o Campus Universitário de Tucuruí (CAMTUC), ambos da Universidade Federal do Pará. A coordenação do Programa, com o apoio dos docentes participantes e da direção do NDAE, prevê a oferta do curso fora da sede futuramente. As turmas do ciclo 2017-2018, poderão ser ofertadas em outros locais estratégicos do Estado, como nos municípios de Marabá e na capital Belém. Como o Programa tem em seu corpo docente, professores que atuam na área da computação, serão utilizados recursos tecnológicos para viabilizar a oferta desses cursos em outros locais e também em outros Estados.