O PEBGA destaca a trajetória acadêmica e profissional de Leandro Martins. Seu percurso acadêmico no programa foi vinculada à área de Planejamento e Gestão Ambiental. Desenvolveu a pesquisa intitulada “CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO DE BARCO ROBÔ DE BAIXO CUSTO PARA ANÁLISE DE QUALIDADE DE ÁGUA EM RIOS E RESERVATÓRIOS”, com análises relacionadas ao monitoramento e qualidade da água, resultando no produto técnico tecnológico (protótipo de barco robô) que foi divulgado no site e jornal da UFPA (Beira Rio) e entrevistas nos meios de comunicação televisivos.
Desde a finalização do curso até os dias atuais, Leandro Ramos atua como Engenheiro de MEP, na Contracta Construction UK Ltd em Accra (Gana – África), desenvolvendo ações relacionadas ao planejamento, elaboração de projetos de engenharia e construção de grande porte em setores, como usinas hidrelétricas, rodovias, portos, complexos esportivos e outros.
Sua atuação profissional reverbera a relevância da formação oferecida no PEBGA como um instrumento significativo para o desenvolvimento de habilidades e competências técnicas suficientes para a atuação de maneira competente em diversos espaços profissionais.

Texto e arte: Acompanhamento PEBGA.