Nos dias 21 e 22 de novembro de 2023 ocorreu o II Simpósio Internacional do NDAE pela Plataforma YOUTUBE. Com o tema “Desenvolvimento Tecnológico e Sustentabilidade”, o evento contou com a participação de um público diverso como docentes, discentes, profissionais e demais interessados nas temáticas.

O evento de caráter interdisciplinar contemplou as principais áreas vinculadas aos Programas de Pós-graduação em Engenharia de Barragem e Gestão Ambiental – PEBGA, Engenharia de Infraestrutura e Desenvolvimento Energético – PPGINDE e Computação Aplicada – PPCA.

As palestras relacionadas ao PEBGA foram proferidas pelos profissionais: Prof. Dr. Jorge Manuel Neto Pereira Gomes - Professor Adjunto - Laboratório Nacional de Engenharia Civil - LNEC, I.P. intitulada “Pesquisa aplicada à segurança de Barragens de Betão: observação do comportamento estático e dinâmico” e “Proteção contra erosão e socavamento com Colchões de Concreto Encapsulado”, ministrada pelo ENG. CIVIL – Pedro Luis Garzón B, da Synthetex LLC.

Atualmente o II Simpósio totaliza mais de 400 visualizações e está disponível para acessar a qualquer momento no YOUTUBE (NDAE_OFICIAL).

Se você não conseguiu acompanhar ao vivo, acesse o endereço e aproveite a oportunidade de apreender conhecimentos com profissionais do exterior.

Texto e arte: PEBGA/NDAE.