No DAMSWEEK 2023, realizado em outubro de 2023, em Foz do Iguaçu, ocorreu o ICOLD YEF – Young Engineers Forum organizado pelo Comitê Brasileiro de Barragens e a UDC.

O evento foi direcionado para jovens engenheiros na área de barragens, profissionais e estudantes universitários de engenharia e técnicos envolvidos com projeto, construção, monitoramento e manutenção de barragens.

Durante esse fórum a Profa. Dra. Débora Dias foi indicada e passou a integrar o Comitê Brasileiro de Jovens Profissionais de Barragens do Brasil (ICOLD YEF BRAZIL – 2023/2026).

Essa participação é relevante pois insere o PEBGA nas discussões internacionais relacionadas às barragens, contribuindo com a disseminação dos conhecimentos desenvolvidos no programa além de interagir com demais profissionais e instituições que tratam, principalmente, sobre essa temática.

Texto e Arte: Programa de Pós-graduação em Engenharia de Barragem e Gestão Ambiental.