No dia 04 de abril de 2022 o Núcleo de Desenvolvimento Amazônico em Engenharia – NDAE realizou a Aula Magna direcionada aos/às ingressantes nas turmas de 2022 do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Barragem e Gestão Ambiental – PEBGA e do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Infraestrutura e Desenvolvimento Energético – PPGINDE.
Na abertura do evento, as equipes gestoras do NDAE – Prof. Dr. Júnior Ishihara, TECNOLAGO – Prof. Dr. André Luiz Mesquita e dos PPGS – Prof. Dr. Douglas Neves Garcia, Profa. Dra. Fernanda Gouveia e Profa. M.Sc. Débora Dias Moreira acolheram os/as discentes e apresentaram informações gerais sobre a instituição e os cursos.
Segundo o coordenador acadêmico – prof. Dr. Júnior Ishihara – a aula inaugural foi um momento de reflexão pelo período que passamos distantes devido à pandemia, mas também um novo marco, que simbolizou o retorno das atividades acadêmicas de forma presencial no NDAE. O evento trouxe ainda grande aprendizado com as palestras ministradas pelo/a pesquisador/a Prof. Dra. Glaucia Maria Dalfré – UFSCAR, com a mediação do Prof. Dr. Aarão Ferreira (Diretor Geral do NDAE) e M.Sc. Mayko de Sousa Menezes – Eletrobras/Eletronorte, que abrilhantaram o evento.
No encerramento, os/as discentes apreciaram a participação musical do Prof. Washington Sousa (saxofone) e a profa. Fernanda Gouveia (teclado).
Por fim, a aula magna proporcionou um momento de interação entre os/as presentes, oferecendo direcionamentos aos/às novos/as ingressantes no corpo discente do Núcleo de maneira a iniciarem, com sucesso, a construção de suas carreiras acadêmicas nos cursos de mestrados do NDAE.